quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Frango Assado com Limão


O frango assado com batatas fritas é a única memória que tenho de refeição take-away em miúda...
Hoje em dia existe uma infinidade de restaurantes e "come em casa" que servem refeições para fora, em que podemos escolher carne, peixe, grelhados, assados, fritos... mas esta é uma realidade mais ou menos recente...
Recordo-me que naqueles dias de chuva mais intensa, volta e meia falhava a luz... coisa que actualmente é raro acontecer (ainda bem), então qual era a refeição lá em casa? Frango no churrasco com batatas fritas...
De longe a longe dá-me saudades e compro frango no churrasco e o que me sabe melhor são as batatas fritas (sem serem pré-congeladas) talvez por fritarem em grande quantidade não ficam crocantes mas mais para o "moles", se calhar pelo excesso de gordura, ou por virem naqueles sacos de papel, vai-se lá saber!!! Já dizia um professor meu "que bem que sabe o mal que nos faz"... Seja como for, eu vou sempre à mesma churrasqueira não pelo frango mas pelas batatas....

Deixo aqui a sugestão de um frango assado, não de churrasco mas igualmente saboroso...



INGREDIENTES

1 frango médio inteiro
1 limão inteiro
1 colher de chá rasa de tomilho seco
2 cubos de caldo de galinha
1 Kg de batatas
Óleo e Sal q.b.

PREPARAÇÃO

Introduza no interior do frango (já arranjado) um cubo de caldo de galinha, o tomilho, de seguida um limão inteiro lavado com casca seguido do cubo de galinha restante. Feche o orifício com a ajuda de palitos.
Leve ao forno a 200ºC cerca de 40 a 50 minutos. Vire o frango duas a três vezes durante a cozedura para que este asse de forma uniforme. Nos últimos dez minutos deve deixar tostar a parte superior do frango.
Corte as batatas aos cubos e frite em óleo quente. Coloque sobre papel absorvente e tempere com sal.

Bom Apetite!






Receita do livro "Cozinha prática para o dia-a-dia".

Sem comentários:

Enviar um comentário